Poucos são os profissionais que já entenderam que Comandos Elétricos “invadiu” todos e cada um dos seguimentos da espaço elétrica, na indústria, em automação é geral encontrarmos, porém agora, com automação residencial você é possível que estar ficando fora da maior tendência sua profissão.

É geral e simples apreender que profissionais da extensão elétrica identificam que o mercado de trabalho, seja este em uma organização ou em uma atividade informal, e se faz necessário qualificação, seja profissionalizar ou recuperar seus conhecimentos.

O tempo e quantidade profissionais no mercado cresce e também a concorrência esta cada vez mais acirrada, poucas áreas tornam-se estratégicas já pode ser visto aos olhos e também se primar entre tantos profissionais.

Desse modo quero apenas mostrar minha visão o curso comandos elétricos e também porque este é possível de ser considerado uma seleção prol ao mercado.

1 – Comandos Elétricos é primeira e também mas precisa qualificação do profissional

Se qualificar é primeira opção se diferenciar mercado, eu continuamente falo que se diferenciar precisa conseguir um nicho a sua profissão, porém você é possível de estar se perguntando: o que é um nicho de profissão?

Achar um nicho de profissão é se distanciar do maior número, é preferir uma extensão característica se aprimorar e também se realçar nela, você pode ser um Eletricista porém perito em manutenção de sistemas acionamentos compressores, percebeu o quanto ficou essencial?

Pelo estar constantemente atrás de novidades e também das tendências desta nosso seção, percebi que com premência do mercado em aumentar a quantidade de sistemas e também instalações automatizadas em todos e cada um dos seguimentos fez com que os profissionais fossem obrigados a se qualificarem em Comandos Elétricos , evidente que é simplesmente o início, porém se você não compreende Comandos Elétricos não assimila automação.

Seguimentos de instalações residenciais são as “surpresas” deste mercado, a maior parte dos profissionais que se dedicam a instalações elétricas em instalações prediais não dão devida relevância em se qualificar em automação residencial, a exposição é incessantemente:

Porque entrei pormenor? Porque se você atua com instalações elétricas residenciais logo em comandos elétricos é uma urgência procedente, você agora atua na indústria na extensão de instalações ou manutenção logo eu não preciso convencer, não é? você já conheceu.

2 – É um curso muito cobiçados!

Já se aguardar correto? O curso comandos elétricos é sem sombra dúvidas o mais cobiçados pelos profissional da dimensão elétrica, provável pode se notar que extenso número dos profissionais tinham no mínimo veemência a realizar o treinamento de comandos elétricos veja aqui. E também ser sincero também é o curso que eu mais gostava ministrar quando era professor.

Não é toa que Comandos Elétricos deixou de ser simplesmente uma classificação da espaço industrial e também todo dia que passa e invade todos e cada um dos demais setores (residenciais e também comerciais).

O sonho esta qualificado e também prestes a ingressar em um espaço de conhecimento próprio e objetivo. Praticamente 100% dos profissionais que estão nesse seguimento. O curso comandos é o primeira qualificação, você pode observar que, enquanto você interlúdio com seus amigos profissão, em qualquer instante, acabam falando comandos elétricos, não é verdade?

3 – O que um curso comandos elétricos precisa ?

Não se engane, não quero falar aqui o teor programático e  sim dos 3 princípios básicos que devem de ser apoio para o treinamento, são eles:

  • Lógicas contatos
  • Referência luta
  • Máquinas elétricas serem acionadas

As lógicas de contatos é apoio do profissional conseguir  iniciar do “A” a marca “B” entendimento em comandos, ou melhor, enquanto o profissional entende quais são as únicas 3 formas possíveis associação dos contatos um delineação este consegue uma visão diferenciada entendimento dos diagramas que este vai conviver em rotina da profissão.

referência de batalha é sem dúvidas as sacadas mas essenciais do profissional da espaço elétrico que decidiu conceder um salto em seu curso e também ingressou nesta qualificação de comandos elétricos, costumo associar referência empenho com um “planta do tesouro”.

As máquinas elétricas representam nós as cargas serem acionadas uma lógica de comandos, assim sendo, se você não assimila o que você acionar portanto nunca conseguirá escutar ou elaborar uma figura de comando, sem dúvidas, é apoio estágio, aprenda as máquinas e também depois elas são acionadas.

O mais triste é perceber que em poucos casos, o ensino técnico e também profissionalizante se transformou em um resultado comercializável e também o ensinamento propriamente dito ficou lado, naturalmente que não estou generalizando, porém vamos poder observar que isso é uma verdade em diversos instituições..

Espero que o post tenha como confederado mais um tanto em sua percepção deste segmento!